top of page

Mobilização exigirá concurso para auxiliares de educação.

  • http://cadaminuto.com.br/noticia/249339/2014/06/10
  • 10 de jun. de 2014
  • 1 min de leitura

O Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar da Rede Estadual de Educação do Estado de Alagoas – SAE/AL realizará amanhã, 11 de junho, uma manifestação em frente ao CEPA para exigir do Governo de Alagoas e da Secretaria Estadual de Educação a abertura imediata de concurso público para auxiliares de educação.

A carência de funcionários nas escolas estaduais é de pelo menos 1500 trabalhadores, sobrecarregando e fazendo adoecer boa parte dos 5000 servidores ativos da educação que se dividem entre os serviços diversos, vigilância, merenda, administrativo e tantas outras funções das 328 escolas da rede estadual.

“A Educação de Alagoas está desassistida de funcionários. O que vemos em grande número de escolas são os estudantes serem utilizados como porteiros, diretores como auxiliares de sala e até professores se encarregando da limpeza. É um absurdo esse quadro, precisamos de concurso já”, afirmou Daniel Calisto, presidente do SAE/AL.

Calisto denunciou ainda que, em virtude da sobrecarga de serviço, sua categoria adoece. “Em todas as escolas que visitamos tem um ou outro funcionário afastado ou desviado de função por conta de doença do trabalho. Estamos perdendo a vida assoberbados em cuidar das escolas que o governo abandonou”, completou o dirigente sindical.

Na campanha salarial 2014 do SAE, esse foi um dos temas não solucionados pela SEE que se comprometeu apenas com a publicação de um edital para 500 vagas após as eleições. “O último concurso parar nossa essa categoria foi em 2005. Não aceitamos mais promessas, não podemos esperar, queremos solução já”, concluiu Daniel convocando a toda a sociedade para se somar à manifestação.


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook Basic Square
bottom of page